Barnes Osei, extremo ganês do Paços de Ferreira, tem um traumatismo no pé direito e está em dúvida para a receção de sábado ao Belenenses, no regresso da I Liga de futebol, numa lista de cinco indisponíveis confirmados.

Osei, de 20 anos, foi substituído aos 39 minutos do jogo de terça-feira em Alvalade, para o grupo C da Taça da Liga, no qual o Sporting venceu por 3-1, devido a um "traumatismo no pé direito" e a sua recuperação a tempo do primeiro encontro de 2016, no sábado, na receção ao Belenenses, "depende da evolução" que apresentar.

A informação foi avançada à agência Lusa pelo diretor de comunicação do Paços de Ferreira, Paulo Gonçalves, no final do treino de hoje, e tem por base o relatório médico do clube, do qual fazem parte mais cinco elementos e que, em princípio, continuarão de fora das opções do técnico Jorge Simão.

O médio Minhoca e o avançado João Silva fazem trabalho condicionado e estão mais perto do regresso à competição, o que no caso do açoriano remonta a 23 de setembro, relativo à vitória tangencial do Paços na visita ao União da Madeira (1-0), que garantiu a qualificação da formação nortenha para a terceira fase da Taça da Liga.

Miguel Vieira, a recuperar de uma artroscopia ao joelho esquerdo, Edson Farias, com uma entorse na tibiotársica direita, e Paulo Henrique, com uma rotura muscular na coxa direita, estão num processo mais atrasado de recuperação.

O Paços de Ferreira, sexto classificado da I Liga, com 21 pontos, defronta o Belenenses, no 12.º lugar, com 16, no Estádio Capital do Móvel, no sábado, às 18:00, em encontro da 15.ª e antepenúltima jornada da primeira volta do campeonato.