O Rio Ave pode isolar-se hoje no quinto lugar da I Liga de futebol, caso vença na receção ao Tondela, no jogo que vai encerrar a 15.ª jornada da prova.

A equipa de Vila do Conde pode tirar partido dos vários empates registados entre as equipas que estão logo à sua frente no campeonato, caso conquiste os três pontos na receção ao lanterna-vermelha do campeonato.

Do outro lado está uma equipa em situação muito complicada e a necessitar urgentemente de vitórias, uma vez que apenas somou cinco pontos e já se encontra a oito da primeira equipa situada acima da linha de despromoção.

A 15.ª jornada disputou-se praticamente toda no sábado, com realce para o triunfo por 2-0 do Sporting na receção ao FC Porto, resultado que permitiu aos ‘leões’ recuperarem o primeiro posto, agora com dois pontos de vantagem para os ‘dragões’.

O Benfica, por seu turno, não se deixou atrasar e venceu em casa do Vitória de Guimarães por 1-0, mantendo o terceiro lugar, agora a dois pontos do FC Porto e com os mesmo quatro de desvantagem para o Sporting.

Programa e resultados da 15.ª jornada:

- Sábado, 02 jan:

Académica – União da Madeira, 3-1 (1-1 ao intervalo)

Boavista – Moreirense, 0-3 (0-1)

Nacional – Arouca, 2-2 (1-2)

Marítimo – Estoril-Praia, 1-1 (1-0)

Vitória de Setúbal – Sporting de Braga, 1-1 (1-0)

Paços de Ferreira – Belenenses, 2-2 (1-1)

Vitória de Guimarães – Benfica, 0-1 (0-0)

Sporting – FC Porto, 2-0 (1-0)

- Domingo, 03 jan:

Rio Ave – Tondela, 17:00 (Sport TV)