O futebolista do Estoril-Praia Diogo Amado afirmou hoje que espera um jogo difícil frente ao Benfica, na 18.ª jornada da I liga de futebol, mas quer roubar pontos às ‘águias’ no jogo de sábado, na Amoreira.

"[Espero] O Benfica habitual, muito forte, como tem demonstrado ao longo da época. Estes jogos são sempre complicados para nós, sabemos sempre da qualidade do adversário, uma equipa grande, com muita qualidade, com um jogo ofensivo muito forte. Faremos tudo para contrariar o favoritismo, tentar impor o nosso jogo e tentar roubar pontos ao Benfica", afirmou, em conferência de imprensa.

Sobre individualidades no conjunto ‘encarnado’, Amado elogiou o seu companheiro de posição, Renato Sanches, um jogador com "grande valor".

"É ótimo vermos jovens a ser lançados. Renato Sanches tem muita qualidade, é um jogador que tem vindo a demonstrar um grande valor e isso tem sido o reflexo da sua época. Não é fácil defrontar jogadores dessa qualidade", sublinhou.

Sobre a formação do concelho de Cascais, Diogo Amado assumiu que a derrota de quarta-feira para a Taça de Portugal frente ao Rio Ave (3-0) deixou o grupo "um pouco em baixo", mas olha para a segunda metade da temporada com otimismo.

"[A eliminação na Taça de Portugal] Animicamente deixou-nos um pouco em baixo, mas nada melhor que um jogo grande para dar a volta e voltarmos a ganhar moral. Não tivemos um início de época fácil, mas acho que não estamos longe da nossa realidade. Não é fácil somar pontos jogo após jogo num campeonato com tanta qualidade, mas temos agora todas as condições para dar o clique nesta mudança de volta e chegar mais acima", reiterou, ainda no ‘rescaldo’ da eliminação nos quartos de final da Taça, frente ao Rio Ave (3-0).