O Sporting vai para o intervalo do encontro desta noite em Paços de Ferreira com uma vantagem de 1-0, graças ao golo apontado por Bruno César aos 40 minutos.

A primeira parte foi intensa na zona central mas com pouca clarividência no último terço, pelo menos até à reta final. O Sporting contou com várias incursões de Slimani com a bola na zona ofensiva, mas o argelino foi quase sempre travado no último momento pela defesa pacense.

O Paços de Ferreira aproximou-se da baliza de Rui Patrício aos 16 minutos, através de um contra-ataque perigoso, mas Bruno César apareceu a roubar a bola a Bruno Moreira. Aos 27' foi um jogador do Sporting a testar os reflexos de Marafona: Bryan Ruiz atirou cruzado e o guardião pacense conseguiu evitar o golo do costa-riquenho. Pouco depois, Slimani teve uma oportunidade mas cabeceou torto e falhou o alvo.

A polémica instalou-se na Mata Real aos 36 minutos, quando Diogo Jota caiu à entrada da área sportinguista num lance com Naldo. O árbitro escolheu mostrar cartão ao jogador pacense por alegada simulação.

O único golo da primeira parte surgiu aos 40 minutos, por intermédio de Bruno César. Slimani ficou sozinho na área e assistiu o brasileiro, que não perdoou. O Sporting ainda ficaria próximo do segundo pouco depois, com um remate de João Mário a acertar na barra.

Acompanhe o segundo tempo ao minuto no SAPO Desporto.