As questões relacionadas com a legalização da claque do Benfica 'No Name Boys' estiveram na origem dos confrontos físicos verificados nas bancadas do estádio da Luz no passado sábado durante o jogo com o Arouca.

De acordo com o diário Correio da Manhã, há várias facções dentro do grupo de adeptos do Benfica que estão divididas em relação ao que diz respeito a legalização ou não da claque encarnada, e foram essas mesmas divisões que levaram à violência no passado sábado e que obrigou a intervenção da PSP na bancada Sul do Estádio da Luz.

Os confrontos físicos entre adeptos do Benfica fizeram com que várias famílias presentes tivessem que abandonar o Estádio da Luz antes do intervalo num jogo que o clube encarnado acabou por vencer o Arouca por 3-1.

A situação verificada no passado sábado deixou a direção do Benfica apreensiva uma vez que se aproxima a primeira mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões no próximo dia 16 de fevereiro, e a UEFA está muito atenta ao comportamento dos adeptos encarnados na sequência do arremesso de tochas para o relvado do Vicente Calderón, em Madrid.

Recorde-se que a UEFA castigou o Benfica com um jogo à porta fechada com pena suspensa por dois anos, sendo que o emblema da Luz arrisca-se a novas sanções por parte da entidade que regula o futebol europeu caso se venham a registar novos comportamentos de risco por parte dos adeptos encarnados.

Segundo escreve esta segunda-feira o diário Record, a direção do Benfica teme novas sanções devido ao jogo contra o Estoril-Praia em que o emblema da Luz foi condenado a pagar quase 12 mil euros, pelo arremesso de tochas para o relvado do Estádio António Coimbra da Mota e pelo mau comportamento do público, tratando-se ambos os casos de reincidência.