José Peseiro fez esta quarta-feira a antevisão do jogo com o Benfica, marcado para sexta-feira, e destacou o erro do árbitro Rui Costa no encontro entre FC Porto e Arouca, que os 'dragões' perderam por 2-1. Relativamente ao jogo com os 'encarnados', José Peseiro não escondeu a sua importância e a necessidade de reduzir as diferenças na tabela.

"É um jogo que queremos vencer, contra um rival direto, e uma equipa que está no primeiro lugar a par do Sporting. Sabemos da importância de vencer este jogo porque queremos ficar a três pontos do Benfica", sublinhou.

O treinador destacou de seguida: "Recordando que no último jogo aos 62 minutos fizemos um golo que nos garantia estar a três pontos e depender do que podíamos fazer até ao final".

Peseiro falou ainda sobre a forma de abordar esta partida a nível tático. "Temos uma estratégia que vocês verão quando começar o jogo. O FC Porto também tem de ter a sua identidade, o seu modelo. Não faz sentido mudarmos a ideia essencial. Quando mudamos muito perdemos a nossa identidade. Queremos ser FC Porto, mas evidentemente temos alguma referência daquilo que é mais e menos importante nos adversários que encontramos", explicou.

O Benfica recebe o FC Porto na sexta-feira, a partir das 20h30, em partida da 20ª jornada da Liga.