Sporting

24-02-2016 11:34

Bruno de Carvalho diz que árbitros precisam de 'um líder que não foge'

Dirigente leonino voltou a criticar o estado do futebol português através das redes sociais.
Bruno de Carvalho diz que árbitros precisam de 'um líder que não foge'
Foto: Miguel A. Lopes

Dirigente leonino voltou a criticar o estado do futebol português através das redes sociais.

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, disse hoje que os árbitros são os “principais sofredores” com a “confusão” que se vive no futebol e sublinhou que precisam de “um líder que não foge”.

Na sua conta na rede social Facebook, Bruno de Carvalho diz que o Sporting tem vindo denunciar “a confusão, a falta de critérios, a falta de equidade, a falta de equilíbrio, a falta de bom senso da nomeação e do sistema de avaliação dos árbitros”.

Bruno de Carvalho comentava assim a manchete do jornal Record, com o título “Confusão Total”, relatando que o observador do Paços de Ferreira-Benfica deu nota negativa ao árbitro Jorge Ferreira.

Em causa estará o facto de o árbitro ter, na opinião do observador, ter decidido bem no lance da grande penalidade de Jonas, que outros especialistas entendem ter sido mal ajuizado, e que em outro lance, entre Samaris e Bruno Moreira, devia ter assinalado penálti.

Bruno de Carvalho alerta para a capa do jornal desportivo dizendo ainda que “os principais sofredores desta confusão são os próprios árbitros” e “claro alguns (uns mais do que outros) clubes”.

O dirigente diz querer discutir de forma séria a arbitragem e que termine a confusão que “todos os fins de semana acontece nos campos e nos gabinetes de quem avalia os desempenhos dos árbitros termine”.

Para o presidente do Sporting, os árbitros têm de ter melhores condições de treino e volta a insistir na introdução de “ferramentas tecnológicas (como o vídeo-árbitro)”, antes de visar o presidente do Conselho de Arbitragem (CA) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Vítor Pereira: “que [os árbitros] tenham um líder que não foge”.

Conteúdo publicado por Sportinforma