O Sporting, equipa que lidera atualmente a I Liga, recebe este sábado o Benfica (2.º) no encontro da 25.ª jornada. Olhemos então para as estatísticas dos jogos disputados em casa dos Leões esta época no campeonato.

A equipa comandada por Jorge Jesus já disputou 12 jogos no Estádio de Alvalade, tendo vencido por nove vezes, empatado três, sem derrotas. Olhando para o cômputo geral, em 24 jornadas, o Sporting soma 18 vitórias, cinco empates e uma derrota, esta em casa do União da Madeira.

O primeiro encontro dos Leões em casa, esta temporada, arrancou com um empate diante do Paços de Ferreira. Um pequeno percalço que Jorge Jesus rapidamente corrigiu, uma vez que depois de 22 de agosto, o Sporting reuniu uma série de sete encontros só com triunfos (Nacional, V. Guimarães, Estoril, Belenenses, Moreirense, FC Porto e SC Braga) entre portas.

A brilhante série leonina foi interrompida pelo Tondela com um empate. Depois o Sporting foi mais intermitente: Triunfo sobre Académica e Boavista mas, pelo meio, novo empate com o Rio Ave.

Quanto a golos apontados esta época, o Sporting marca quase tanto em casa como fora. Dos 49 golos já apontados, 24 foram em casa e 25 fora. Mas quanto aos golos sofridos, o cenário fica mais negro para Rui Patrício. O guarda-redes internacional português já viu a sua baliza mexer por 9 vezes em Alvalade, enquanto fora foram apenas cinco.

No duelo da primeira volta da presente temporada, a equipa leonina esteve em grande e conseguiu um claro triunfo por 3-0.

O encontro entre o Sporting e o Benfica está agendado para sábado, às 20h45, no Estádio de Alvalade.