Dias Ferreira disse a Sporting TV que se constituiu assistente, a título individual, no caso dos vouchers oferecidos pelo Benfica aos árbitros.

Recorde-se que o processo já foi julgado e arquivado pela justiça desportiva. O caso dos vouchers foi denunciado por Bruno de Carvalho no programa "Prolongamento" da TVI24.

"Fi-lo porque entendo que daquilo que li da Comissão Disciplinar e daquilo que conhecemos todos, há matéria que devemos averiguar. O objetivo é poder colaborar em assuntos que conheço há muitos anos, do fenómeno da arbitragem. Posso sugerir fazer perguntas ou que se convoquem determinadas pessoas que eu saiba que podem saber alguma coisa, no fundo auxiliar a Instrução tanto quanto possível", explicou o Dias Ferreira.

O advogado e antigo dirigente do Sporting é de opinião que os árbitros devia ser ouvidos neste processo.

"É uma coisa que merece averiguação. Também é óbvio sugerir que os próprios árbitros sejam ouvidos de uma maneira diferente do que foram no processo disciplinar. Não faz sentido que sejam ouvidos, quase como se se tratasse do preenchimento de um formulário", justificou.

Dias Ferreira mostrou-se ainda "surpreendido" com o arquivamento do caso mas considerou que o "Departamento de Investigação e Ação Penal tem condições para melhor averiguar a verdade".