Rui Gomes da Silva comentou o apuramento do Benfica para os quartos-de-final da Liga dos Campeões. Em declarações à rádio Antena 1, o dirigente "encarnado" disse que os restantes clubes portugueses devem estar gratos pelo apuramento para a próxima fase da liga milionária.

"[Os 28 milhões de euros em prémios] é a maior receita de um clube português na Liga dos Campeões e é também uma lição para os clubes que andaram a dizer que contribuíram com pontos e finanças em épocas passadas. O Benfica é o abono de família dos clubes portugueses e, se não fosse o Benfica, tínhamos uma ou duas equipas na Liga dos Campeões. Os nossos rivais vão dar graças por termos conseguido o apuramento", disse o dirigente.

Esta foi a quarta fez que o Benfica conseguiu alcançar os quartos-de-final da Liga dos Campeões. Um feito elogiado por Rui Gomes da Silva. O dirigente vê o clube "encarnado" a vencer a prova num futuro próximo.

"Acredito piamente que, resolvidos alguns problemas que o Benfica tem e com os direitos televisivos a colmatar o passivo, num futuro próximo seremos campeões europeus", atirou.

Ainda na mesma entrevista à Antena, o comentador da SIC Notícias elogiou Rui Vitória e a equipa do Benfica pela forma como eliminou o Zenit.

"O Benfica é hoje em dia uma equipa em construção, com muita gente nova. Se há algum tempo atrás me tivessem dito que vínhamos ganhar à Rússia com Samaris a central, com jogadores como Luisão e Lisandro lesionados, não acreditava", afirmou o dirigente.