Futebol

14-03-2016 13:58

Vítor Paneira: "O Benfica sabe sofrer"

O líder Benfica joga esta noite com o Tondela.
Vítor Paneira
Foto: HUGO DELGADO / LUSA

Vítor Paneira, antigo jogador dos encarnados

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

Vítor Paneira, antigo jogador dos encarnados e que também já passou pelo comando técnico do Tondela, elogiou o momento atual do líder do campeonato português.

"A equipa do Benfica vale pelo seu todo. Pontualmente vão sobressaindo as individualidades pela força das circunstâncias, porque tem jogadores de grande qualidade, mas parece-me que o forte nesta altura é o coletivo. O Benfica está uniforme, coeso e que joga com o objetivo de vencer e muitas vezes de sofrer e sabe sofrer, como aconteceu com o Sporting e também com o Zenit", referiu Paneira, em declarações à Antena 1.

Vítor Paneira recordou ainda que o Tondela já empatou com o Sporting em Alvalade esta temporada.

"Depois do desgaste dos dois últimos jogos pode haver a tendência para algum relaxamento mas se tal acontecer tornar-se-á num jogo complicado caso a equipa não encare o jogo com total responsabilidade porque o Tondela tem belíssimos jogadores. O Tondela já empatou em Alvalade e todo o cuidado é pouco. O Benfica tem de estar atento", referiu.

"O Benfica está à frente e confortável mas já se percebeu que este é um campeonato competitivo e a equipa não poderá adormecer porque sabe que o Sporting e o FC Porto estão na luta e querem ser campeões", acrescentou.

O encontro entre Benfica e Tondela está agendado para as 20 horas desta segunda-feira, no Estádio da Luz.

Conteúdo publicado por Sportinforma