O treinador do Benfica reagiu esta segunda-feira às insinuações proferidas por Augusto Inácio sobre Júlio César, e apelidou de 'rídiculo' o cenário avançado pelo dirigente do Sporting durante um programa de televisão, em que acusou o emblema da Luz de 'afastar' o guarda-redes brasileiro por divergências na renovação de contrato.

"Não admito que ponham em causa o profissionalismo dos meus jogadores, seja quem for. É direta para toda a gente, nós cá estamos mais unidos, sempre unidos, juntos. Não admito que ponham em causa o profissionalismo dos meus jogadores, isso é ridículo", atirou Rui Vitória quando questionado sobre o tema.

Já em relação ao jogo, o técnico encarnado elogiou a eficácia da sua equipa, apesar de ter perdido dois jogadores para o desafio seguinte.

"Foi uma vitória justa, clara, a outra equipa bateu-se bem, nos últimos seis jogos que fez fora, marcou sempre, vínhamos de duas jornadas intensas, a resposta foram quatro golos, de forma segura e sempre a controlar o desafio. Tivemos momentos de bom futebol, de controlo da nossa equipa, quatro golos marcados. O que nos guia é somar vitórias, consequência disso é estar em primeiro lugar, e recuperar pontos. Temos um conjunto de vitórias e 70 golos marcados", afirmou Rui Vitória em conferência de imprensa.
"Sobre o Nico. Não há informação sobre o Gaitán, pensamos que não seja nada de grave, mas ainda é cedo", revelou o técnico do Benfica sobre a lesão do número 10 argentino.

"Quero sempre contar com os jogadores todos, se não fosse agora seria nos próximos e ficaríamos limitados, já perdi a conta a limitações por lesões e castigos que tivemos ao longo do ano mas, para nós, essas situações são oportunidades para outros jogadores que tanto merecem participar neste trajeto e processo", respondeu Rui Vitória sobre os cartões amarelos a Jardel e Mitroglou, que os afastam do próximo jogo.

A terminar, o técnico do Benfica fez questão de realçar a sintonia que existe atualmente entre equipa e adeptos, e que a forma alegre de jogar do Benfica está diretamente relacionada com essa ligação.

"É importante que a alegria exista, a nossa equipa é alegre, que joga, temos de ter as consciências que faltam oito finais, que tem de ser jogadas uma a uma. A nossa visão é alegria, consistência e responsabilidade, os benfiquistas hoje deram uma prova da sintonia que existe", atirou Rui Vitória.

Veja o vídeo