Eduardo Salvio já terá chegado a acordo com o Benfica para a renovação do seu contrato até 2019. Depois de mais de um ano de negociações, o jornal Record adianta que o entendimento com o clube da Luz foi finalmente alcançado.

Perante a possibilidade de ver um dos seus ativos mais valiosos entrar no último ano de contrato na próxima época, os responsáveis encarnados quiseram acelerar o fecho deste dossier, sobretudo sendo um jogador muito apreciado pela estrutura e pelos adeptos. O extremo argentino, de 25 anos, também demonstrou sempre uma forte ligação ao Benfica, com várias mensagens de 'fidelidade' às águias nas redes sociais.

O processo acabou por se arrastar, face à recusa das primeiras propostas encarnadas por parte de Salvio e do empresário Agustin Jimenez, que queriam que o jogador passasse para o topo dos mais bem pagos, ao lado de Gaitán e Luisão, e devido às lesões graves do jogador. Esse acordo terá sido alcançado nas últimas semanas e a renovação poderá ser oficializada em breve.

Recorde-se que neste momento Salvio tem contrato apenas até 2017 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.