O treinador do Rio Ave considerou hoje que a sua equipa tem "capacidade para se manter nos lugares europeus" e é por esse objetivo que vai tentar vencer o Marítimo, na 27.ª jornada da I liga de futebol.

Pedro Martins sublinhou a carreira regular que o Rio Ave tem feito ao longo do campeonato, sublinhando que a tabela classificativa reflete "o que foi projetado desde o início da época".

"Estamos em lugares europeus e, tirando os quatro 'grandes', somos a única equipa que esteve sempre em zona europeia, à exceção de uma jornada, e, portanto, se há alguma equipa que tem capacidade para estar nestes lugares, é o Rio Ave", vincou Pedro Martins.

O treinador do Rio Ave reconheceu, ainda assim, que "a equipa podia estar numa situação melhor", mas lembrou que "o campeonato é longo e competitivo, com boas equipas, que se reforçaram muito bem".

Depois de duas derrotas consecutivas na Liga, frente ao Estoril-Praia e Nacional, Pedro Martins afirmou que o grupo está motivado para regressar já nesta ronda aos triunfos.

"Como treinador, tenho que saber diferenciar as coisas e tenho a certeza de que o grupo vai dar uma resposta muito positiva frente ao Marítimo. Respeitando um adversário de qualidade, mas que, independentemente do futebol praticado, o Rio Ave tem de vencer", sublinhou.

Apesar da confiança, Pedro Martins está à espera de um Marítimo que possa criar muitas dificuldades, enaltecendo o trabalho do homólogo Nelo Vingada.

"Somos favoritos por jogarmos em casa, mas são duas equipas com as mesmas ambições. Já trabalhei naquela casa e é normal ter ambições europeias, porque é um clube dominante na sua região e tem uma grande projeção no futebol português", apontou Martins, acrescentando: "Depois da entrada do

Nelo Vingada, a equipa não tem estado desequilibrada em termos defensivos, à exceção do último jogo com o Boavista. Será um jogo muito mais determinante para o Marítimo, embora reconheça que é importantíssimo para o Rio Ave."

O Rio Ave, sexto classificado, com 36 pontos, recebe, pelas 20:30 de sexta-feira, o Marítimo, 12.º com 29, em partida que terá arbitragem de Carlos Xistra, da Associação de Castelo Branco.