O treinador do Vitória de Guimarães, Sérgio Conceição, disse hoje que o objetivo da equipa da I Liga portuguesa de futebol nesta época passa pelo apuramento para a Liga Europa.

"Quando nós estávamos naquela sequência de jogos sem perder, eu não o disse. Hoje, assumo esse objetivo. A equipa tem o objetivo de chegar, no mínimo, ao sexto lugar que dê acesso à pré-eliminatória da Liga Europa", reiterou.

O técnico revelou a meta numa altura em que a formação vimaranense, que já esteve no quinto lugar da prova, leva sete jogos sem vencer e ocupa, a sete jornadas do fim, o nono posto, com 34 pontos, a cinco do Rio Ave, que ocupa o sexto e último lugar de acesso à prova da UEFA.

O Vitória ainda vai defrontar até ao final da I Liga três equipas envolvidas na luta europeia - o Rio Ave (sexto classificado), na 12.ª jornada, fora, o Estoril (oitavo), na 14.ª, em casa, e o Arouca (quinto), na última, novamente fora -, com Sérgio Conceição a prever muito equilíbrio.

"Está tudo muito equilibrado. É importante sempre pontuar. Ganhar é sempre melhor. Em alguns jogos, se não se pode ganhar, não perder é importante, com este equilíbrio todo. E isto não tem nada a ver com ambição, porque a ambição é sempre ganhar", esclareceu.