O treinador do Marítimo, Nelo Vingada, afirmou que a equipa tem de estar "organizada e serena" para poder vencer o Vitória de Guimarães no domingo, na 30.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

"Espero que possamos fazer um jogo bem organizado do ponto de vista técnico, tático e físico, que a equipa esteja compacta e serena e com um instinto melhor para poder finalizar", perspetivou na conferência de imprensa de antevisão.

O técnico 'verde rubro' pretende uma reta final positiva nos cinco jogos que faltam para poder motivar o plantel para a final da Taça da Liga, que será disputada contra o Benfica ou o Sporting de Braga.

"É importante que este final de campeonato possa ser positivo, porque, após o campeonato acabar, vem a final da Taça da Liga e o balanço pode servir como fator de moralização", acrescentou, destacando a resposta recente dos jogadores nas últimas três partidas.

Em relação ao Vitória de Guimarães, Nelo Vingada referiu que a turma de Sérgio Conceição está a fazer um campeonato irregular, sem vencer há nove jogos, mas não acredita em facilidades.

"Vai ser um jogo difícil, porque o Guimarães já demonstrou que, num bom dia, é um adversário incómodo para qualquer oponente", destacou.

O Marítimo, 12.º classificado, com 32 pontos, recebe o Vitória de Guimarães, 11.º, com 35, pelas 18:15 de domingo, com arbitragem de Tiago Martins, da Associação de Futebol de Lisboa.