O diretor de Relações Internacionais do Sporting afirmou esta quarta-feira que o emblema leonino tem sido prejudicado por erros de arbitragem, e que se o vídeo-árbitro já tivesse a ser utilizado o Benfica não estaria em primeiro lugar do campeonato.

Em declarações à imprensa antes do início do congresso organizado pelo Sporting intitulado 'Futuro do Futebol", o dirigente leonino fez questão de frisar que, "a classificação seria completamente diferente" caso o vídeo-árbitro estivesse a ser utilizado, e que, "o Sporting estaria à frente" do campeonato nacional.

Para Augusto Inácio, o vídeo-árbitro "vai eliminar uma grande parte dos erros" o permitirá que haja "um campeão mais verdadeiro". O dirigente leonino prosseguiu então com o raciocínio para frisar que o balanço "entre favores e prejuízos não é ela por ela", pois o "Sporting tem muito mais razões de queixa" do que o Benfica.

O dirigente leonino aproveitou a presença da imprensa para voltar a enviar 'farpas' ao rival da Luz ao considerar que a "balança está desequilibrada", apesar de defender que o "Sporting não ataca rivais", antes "apela à verdade".

"O vídeo-árbitro não é só para o Sporting é para todos", sentenciou Augusto Inácio.

Nesta edição do "Futuro do Futebol", os temas em análise serão as novas tecnologias, as novas fontes de financiamento, os direito televisivos, os mercados emergentes e a relação do futebol com a comunicação social.