Paulo Fonseca projetou esta sexta-feira o embate com o Paços de Ferreira, marcado para sábado, que poderá permitir aos minhotos garantirem o quarto lugar na tabela classificativa.

"Temos muito a conquistar, o quarto lugar não está ainda assegurado e, mesmo que estivesse, não admito outra postura que não seja uma postura ambiciosa. É-me indiferente a questão da classificação, o que me importa é o que a equipa pode e deve fazer. Vamos encarar este jogo com o máximo de seriedade num campo tradicionalmente difícil de jogar", disse o técnico do Sporting de Braga em conferência de imprensa.

O treinador da equipa minhota foi ainda questionado sobre a final da Taça de Portugal e em particular sobre o facto de José Peseiro ter anunciado que Hélton será o guarda-redes do FC Porto no duelo do Jamor. Paulo Fonseca, pelo contrário, ainda não tomou decisões a respeito da sua equipa.

"Os jogadores que jogarem a final da Taça têm que fazer por o merecer. As minhas escolhas vão ser feitas em função do rendimento até lá e se não tiverem o rendimento que pretendo nestes jogos naturalmente não estarão no ‘onze’ inicial", explicou.

O Sporting de Braga vai defrontar o Paços de Ferreira no sábado, a partir das 20h45, em partida referente à 31ª jornada da Liga.