O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, voltou mais uma vez a usar as redes sociais para disparar em várias frentes na defesa dos interesses do emblema de Alvalade, e acusou mesmo alguns dirigentes do Benfica de hipocrisia numa altura em que se pede elevação no futebol português.

Na sua página pessoal do Facebook, Bruno de Carvalho voltou a frisar que o lance de Slimani contra o Moreirense é legal, e recordou que naquela situação o fiscal de linha fez o que manda a 'lei' ao beneficiar a equipa que ataca.

Leia o comunicado na íntegra:

"Todos estão sempre a falar de "elevação" do discurso no futebol.

Sempre lutarei para que todos percebam que ser hipócrita não é ser elevado.

A seguir ao último jogo disse serem duvidosos os lances de Slimani e Teo. Quis com esta intervenção dar o mote para não haver mais discussões sem sentido sobre os ditos lances.

Em resposta o responsável da comunicação do Benfica colocou uma foto de uma corrida de cavalos. Um membro dos órgãos sociais, do mesmo clube, colocou uma foto do fiscal de linha com um cão de ajuda para cegos. Estes são claros exemplos de falta de elevação do discurso e de deformações de educação.

Mas tão grave é este fiscal de linha estar a sofrer sanções por fazer bem o seu trabalho. A lei é clara: em caso de dúvidas (que neste caso nem existem), vantagem para o atacante. A mensagem que passou de todo este episódio foi clara: em todos os lances as decisões devem ser contra o Sporting e quem ousar fazer diferente sofrerá as consequências. E têm tantas possíveis para quem "erra": descida de divisão, notas negativas e castigos.

O golo de Slimani é legal e a única dúvida que existe é quem vai ser o árbitro que acabará com estes recordes "duvidosos e injustos" de menos cartões amarelos, ausência de cartões vermelhos e de penáltis contra.

Faltam 4 jornadas e todos temos de ter a coragem de fazer o nosso trabalho bem e sem condicionalismos. Não deixaremos mais prejudicar quem faz bem o seu trabalho. Lutaremos ao seu lado, pela verdade desportiva, pela credibilização do futebol português, pela dignificação dos árbitros e pelo respeito pelos amantes do futebol.

Vamos todos a Alvalade e manter a Onda Verde que já está a fazer história por todo o mundo!

Quanto mais nos querem desestabilizar, mais nos unem!"