O treinador do Estoril afirmou este sábado que o clube canarinho vai tentar explorar a "ansiedade de ganhar" do Vitória de Guimarães, em encontro da 31.ª jornada da Liga NOS, que Fabiano Soares considera, porém, "complicado".

"Podemos tentar explorar a ansiedade em ganhar por parte do adversário, mas sabemos que é uma equipa em que o treinador [Sérgio Conceição] exige o máximo dos jogadores e a intensidade é alta. Diante dos seus adeptos, é complicado", afirmou em conferência de imprensa de antevisão ao jogo de domingo, em Guimarães.

Apesar de estar a passar uma má fase, Fabiano Soares elogiou o jogo "intenso e agressivo" dos vimaranenses.

"Acho que o Vitória de Guimarães tem jogado bem. No outro dia, foi por uma expulsão que saíram derrotados. A ansiedade está a originar algumas perdas de pontos, mas o jogo deles é intenso e agressivo. Tentaremos fazer um bom jogo e tirar proveito da ansiedade de uma equipa que leva alguns jogos sem ganhar, mais pelos resultados do que pelo jogo jogado", vincou.

O técnico brasileiro afirmou ainda que a equipa está com algumas baixas, mas mostrou-se totalmente confiante em todo o plantel.

"Gostaria de estar melhor, temos problemas, tivemos a semana passada, mas tenho a certeza que vamos formar uma equipa forte para combater o jogo e tirar proveito daquele momento do Vitória. Todos os treinadores têm problemas, tentamos resolver com as soluções que temos em casa e claro que confiamos no plantel. Seria melhor contar com todos, mas já tivemos jogos em que não pudemos contar com alguns e as coisas funcionaram", sublinhou.

Fabiano Soares explicou que não pensa nos lugares europeus, mas sim em acabar o " mais acima possível" na tabela classificativa.

"Quero acabar o mais acima possível. Os jogadores também querem acabar o mais acima possível. Temos de pedalar para acabar o melhor possível. Se não pedalas, não funciona. Não podemos entrar a meio gás, temos de entrar a todo o gás. Não sei, nem quero saber, do próximo jogo, quero saber do Vitória e só do Vitória", concluiu.

O Estoril-Praia, oitavo classificado, com 42 pontos, defronta às 18h15 de domingo o Vitória de Guimarães, 12.º, com 35, num encontro que será dirigido por Manuel Oliveira, da Associação de Futebol do Porto.