O treinador do FC Porto lamentou o resultado tangencial em Coimbra, mas mostrou-se satisfeito pelo triunfo sobre a Académia em jogo a contar para a 31ª jornada. Em declarações à Sport TV, José Peseiro assumiu que gostaria de ter saído de Coimbra com um resultado mais dilatado, e elogiou a qualidade do adversário.

"Um triunfo contra uma equipa que cria dificuldades, que sofre poucos golos e que teve resultados apertados contra os grandes", começou por dizer José Peseiro em declarações na flash interview da Sport TV.

"Fizeram um golo no primeiro remate, mas criamos ocasiões suficientes para sair daqui com um resultado mais tranquilo. Faltou eficácia para termos outro resultado", acrescentou o técnico sobre a equipa adversária.

"A Académica é uma equipa que se organiza muita bem, com grande atitude e procura a transição. Era importante gerir a bola", sentenciou sobre o jogo deste sábado que terminou 2-1 para o FC Porto.

Em relação ao próximo jogo do FC Porto com o Sporting, o técnico portista escusou-se a comentar, garantindo apenas que só depois da equipa descansar é que se vai debruçar sobre o jogo: "vamos descansar e preparar o próximo jogo".