A Assembleia Geral (AG) do Sporting aprovou este domingo a criação de um “tribunal arbitral” que possa resolver, no seio dos órgãos do clube, o diferendo entre a atual direção e o antigo presidente José Eduardo Bettencourt.

Em nota divulgada na página oficial dos ‘leões’, o presidente da AG, Jaime Marta Soares, dá conta de que o presidente do clube, Bruno de Carvalho, informou a reunião magna de uma proposta do antigo dirigente “para que estes problemas pudessem ser resolvidos num Tribunal Arbitral”.

Em março de 2016, a SAD do Sporting deu entrada em tribunal de um processo contra antigos dirigentes, pedindo uma indemnização global de 73,6 milhões de euros, alegando gestão danosa.

Nesse processo são visados os dois anteriores presidentes - Luís Godinho Lopes e José Eduardo Bettencourt -, assim como Luís Duque, José Castro Guedes, José Manuel Silva e Costa, Francisco Sousa Louro, Lino de Castro, Carlos Barbosa e Carlos Freitas.

“A direção entendeu que era uma proposta importante e aceitou de imediato, porque teríamos a oportunidade de resolver dentro de portas aquilo que é importante para o Sporting e para os sportinguistas, sem haver discussão na praça pública”, revela a nota.

Segundo Marta Soares, “foi pena que nem toda a administração de José Eduardo Bettencourt tivesse a mesma atitude”.

“Até hoje, só ele manifestou essa vontade mas espero que todos assim o entendem, bem como as administrações. Têm de ser todos os que a compunham. O primeiro passo está dado, as portas estão abertas (...) para a solução do problema”, afirmou o presidente da AG.