O treinador do Moreirense vai tentar ganhar na visita de domingo ao vizinho Vitória de Guimarães, na 33.ª jornada da I Liga em futebol, de modo a "conseguir a melhor classificação possível".

"É um jogo sempre com algum atrativo e interesse. Gostava que fosse uma festa fora do campo com duas massas associativas que se dão bem e dentro [de campo] que seja um espetáculo", referiu Miguel Leal a propósito do dérbi concelhio.

O Moreirense garantiu a manutenção, objetivo traçado no início da temporada, mas apesar disso Miguel Leal não interpreta o encontro com os vitorianos de forma diferente, garantindo que "é sempre para ganhar". "Vamos tentar melhorar a nossa classificação o mais possível. É mais um jogo, um jogo como outro qualquer nesse aspeto. Queremos ganhar. Tentamos ganhar sempre", disse o técnico em conferência de imprensa.

O clube de Moreira de Cónegos tem conseguido mais vitórias fora do que no seu estádio, onde não vence desde dezembro (receção ao Nacional e vitória por 2-0), enquanto do outro lado estará um conjunto que não vence na Liga há 12 jornadas.

Os ‘cónegos’ seguem em 13.º lugar com 33 pontos, enquanto o Vitória de Guimarães é 11.º com 36, pelo que em jogo pode estar a possibilidade de igualar a pontuação do vizinho, mas Miguel Leal recorda que estará perante "uma equipa com muitos bons executantes", pelo que adivinha que a tarefa será "difícil".

Quanto ao futuro, o treinador não quis entrar em pormenores e remeteu sempre decisões e anúncios para o final da época, ele que tem sido apontado pela imprensa desportiva como possível futuro técnico de clubes como o Boavista, a Académica ou o Rio Ave ou mesmo como estando de partida para a Turquia ou para a Grécia. "Isso não é importante agora. Estou ao serviço do Moreirense e sou profissional até ao fim", disse.

Vitória e Moreirense jogam no domingo a partir das 18:15 no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, com arbitragem Luís Ferreira, da Associação de Futebol de Braga.