O Benfica está a vencer o Nacional por 2-0 ao intervalo do jogo da 34ª e última jornada da Liga. Na decisão que pode dar o título de campeão aos encarnados, a Luz encheu-se de adeptos e de fé para a vitória que pode significar o 'tri'.

A equipa de Rui Vitória entrou com três novidades no onze, face às entradas de Grimaldo, Talisca e Gaitán. E em boa hora o extremo argentino regressou à equipa, pois foi dos seus pés que se construiu a vantagem existente ao intervalo.

O bicampeão até entrou bem na partida, com uma atitude pressionante, mas pertenceu ao Nacional a primeira boa situação de golo, aos 10, por Salvador Agra, mas o remate saiu ao lado.

A resposta chegou aos 23', com o 1-0, da autoria de Gaitán. O argentino finalizou uma boa jogada do ataque encarnado em que Mitroglou isolara Pizzi. O médio português não conseguiu superar Gottardi, mas a bola sobrou para Gaitán e o extremo esquerdo fez de carrinho o golo.

Os encarnados reforçaram o controlo do encontro e acabaram por chegar ao 2-0 aos 38' por Jonas. O avançado brasileiro assinou o seu 32º golo na Liga graças a uma assistência de cerca de 40 metros de Gaitán, que isolou Jonas diante de Gottardi e acabou por empurrar a bola para a baliza.

Com 45 minutos por disputar, os encarnados estão em posição para assegurar o tricampeonato.