O defesa do FC Porto partiu, na passada segunda-feira, para o México para representar o México na Copa América. No aeroporto Francisco Sá Caneiro, Layún confessou que gostava de ficar no Dragão.

“Os responsáveis do FC Porto falaram com o meu empresário, mas eu quis focar-me apenas no campeonato. Claro que gostava de ficar. No FC Porto estou contente. Apesar dos momentos difíceis que vivemos durante a temporada desfrutei muito deste ano. Desportivamente, tínhamos a vontade de conseguir algum título mas não fomos capazes. Da minha parte, a porta está aberta, há que esperar para ver o que o FC Porto decide”, disse Miguel Layún.

O internacional mexicano lembrou ainda a frustrante final no Jamor, onde os Dragões perderam a Taça de Portugal para o Braga.

“A época acaba de uma forma frustrante pelo que se passou no jogo. Queríamos ganhar o jogo, foi a isso que propusemos desde o minuto inicial, mas não tivemos sorte, sofremos dois golos mas a equipa reagiu com a tarde que teve o André Silva. Agora só nos resta felicitar o SC Braga. Mas a ideia está clara: o FC Porto não pode continuar sem ganhar títulos. Queremos voltar a ganhar a Liga”, afirmou Layún.