O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, assumiu que o percurso europeu dos 'leões' na época passada não foi o desejado, mas garantiu também que um dos objetivos pretendidos era fazer uma aproximação aos rivais, e que tal foi alcançado com a luta pelo título até ao fim.

"Não vi o Sporting a desistir absolutamente de nada", começou por dizer Bruno de Carvalho à margem de uma visita a uma Escola Superior do Desporto de Rio Maior.

"O Sporting um tinha objetivo claro para esta temporada, que era a aproximação aos rivais, isso foi conseguido. Tivemos de ser inteligentes e pragmáticos para conseguir esse objetivo, e o nosso foco foi o campeonato", acrescentou o líder leonino.

"Por muito que eu, enquanto sportinguista, queira ganhar tudo, enquanto líder de uma organização, tenho de ser inteligente e ter o pragmatismo de pegar na minha emoção e ver com racionalidade de onde vim e onde quero chegar. O caminho deste ano foi determinante para poder dar outros passos. Mas não vi o Sporting a desistir absolutamente nada. Vi o Sporting a ter uma estratégia bem definida e os seus resultados", acrescentou o presidente do Sporting.