O AS Monaco venceu esta quarta-feira o Sporting por 4-1 no primeiro jogo de pré-temporada da equipa comandada por Jorge Jesus. Falcao bisou para a formação monegasca enquanto Podence fez o golo dos 'leões' num encontro disputado na Suíça perante milhares de adeptos leoninos.

No reencontro de Leonardo Jardim com Jorge Jesus, o Sporting apresentou Petrovic como grande novidade no meio campo leonino enquanto que os monegascos começaram de início sem alguns dos habituais titulares.

No entanto, o Mónaco adiantou-se no marcador logo aos 12 minutos por intermédio de Germain após um cruzamento no lado direito de Mendy. O Sporting reagiu ao golo madrugador e num excelente passe de Barcos, Podence conseguiu isolar-se e bater Badiashile para o 1-1 num grande trabalho do jovem avançado, que galgou pelo meio do terreno e rematou cruzado para o poste mais afastado.

Com mais tempo de preparação do que o Sporting, o Mónaco mostrou em Falcao argumentos válidos para disputar o acesso à Liga dos Campeões da próxima época, e num pontapé de canto o internacional colombiano mostrou toda a sua intuição para voltar a colocar os monegascos na frente do marcador.

O jogo foi para intervalo com a vantagem do Mónaco, mas com alguns bons indicadores do Sporting para a segunda parte apesar de alguma ingenuidade da defesa leonina.

No segundo tempo, Jorge Jesus lançou alguns jogadores titulares do Sporting na época passada, como Bruno César, Slimani e Téo Gutiérrez, mas foi o Mónaco a dilatar a vantagem, novamente pelo inevitável Falcao que numa desmarcação de Dirar aproveitou para fazer o 3-1 de pé direito após fintar os centrais leoninos.

A perder com dois golos de diferença, o Sporting procurou voltar a disputar o resultado, mas o Mónaco acabou por gerir bem os momentos de jogo mesmo deixando a equipa de Jorge Jesus ter mais posse de bola já com Aquilani e Jefferson em campo.

Aos 75 minutos, Leonardo Jardim lançou no jogo Guido Carrillo e Bernardo Silva, e logo nas bancadas os adeptos leoninos reagiram à entrada do antigo jogador do Benfica.

Já em cima do apito final, o Mónaco acabou por sentenciar o jogo com um golo de Carrillo aos 82 minutos. O leão não entrou assim da melhor maneira no primeiro jogo de preparação da próxima época, mas pela frente tinha um adversário com mais tempo de preparação uma vez que vai disputar o acesso à Liga dos Campeões.

Amanhã, a equipa de Alvalade defronta o FC Stade Nyonnais, em Nyon.