O internacional português João Mário foi o grande ausente da apresentação dos jogadores do Sporting para a nova época, esta tarde, antes do início do jogo com o Lyon, no Estádio José Alvalade.

O médio, que esteve ao serviço da Seleção no Euro2016, foi a única baixa no quarteto de campeões europeus, já que Rui Patrício, Adrien Silva e William Carvalho fizeram questão de estar presentes na primeira aparição diante dos sócios.

A ausência de João Mário poderá ser mais um sinal da sua provável saída do Sporting neste mercado de transferências. Depois de uma excelente época, culminada com o título europeu por Portugal, o médio valorizou-se muito e é fortemente cobiçado no estrangeiro, com o Inter de Milão à cabeça dos interessados. Porém, o Sporting não quer abrir mão do médio, embora este esteja, alegadamente, recetivo a uma transferência.

Recorde-se que alguma imprensa desportiva noticiou esta semana que João Mário estaria disposto a um ‘braço de ferro’ com a direção para sair do Sporting já neste verão.