Mitroglou garantiu que o Benfica vai trabalhar muito para manter o nível da época passada. O avançado grego afirmou em entrevista ao jornal ‘ A Bola’ que toda a gente no plantel quer estar bem e repetir todo o sucesso resultante da temporada 2015/16.

“Penso que temos muitos jogadores bons. Vamos tentar dar o nosso melhor etemos de trabalhar. Queremos fazer o mesmo que fizemos na época passada, trabalhar ainda mais para sermos melhores e acredito que podemos fazer melhor”.

Questionado sobre o golo decisivo que marcou em Alvalade, Mitroglou desvalorizou o tento no reduto do Sporting. Para o avançado grego o momento foi visto como uma necessidade e o sentimento foi igual ao sentimento de marcar a uma equipa pequena.

“Estava a pensar na equipa, no jogo, que era para ganhar. Foi um jogo muito importante porque estávamos um ponto atrás. Ok, eu marquei o golo, mas para mim todos os jogos são iguais. Sei que para os adeptos há ‘dérbis’ e ‘clássicos’, mas para mim é igual, mesmo contra as equipas pequenas. Tenho de fazer o meu trabalho e tentar marcar golos”.

Mitroglou chegou ao Benfica por empréstimo do Fulham. Depois de uma época bem sucedida com a camisola ‘encarnada’, o clube da Luz avançou para a contratação do internacional grego por sete milhões de euros. Com Jonas a seu lado, Mitroglou foi um dos melhores marcadores do campeonato.