Com Emiliano Insúa cada vez mais longe de regressar a Alvalade, os dirigentes do Sporting já encontraram o plano B para reforçar o lado esquerdo defesa da equipa ‘leonina’. A escolha dos ‘leões’ recai sobre Guilherme Arana. O jogador de 19 anos joga no Corinthians e é visto pela imprensa brasileira como um jogador com grande hipóteses de vir a ter sucesso no mundo do futebol.

De acordo com o jornal ‘A Bola’, o Sporting já está a negociar o empréstimo do jogador brasileiro com um opção de compra de três milhões de euros no final da temporada.

Apesar da sua tenra idade, Jorge Jesus vê em Arana capacidade suficiente para ser uma opção válida e dar concorrência a Marvin Zeegelaar. O defesa esquerdo holandês é a primeira escolha do treinador português, à frente de Jefferson, que poderá estar de saída de Alvalade.

A confirmar-se a saída do lateral esquerdo, Jesus fica apenas com Zeegelaar para o lado esquerdo da defesa. Bruno César, na temporada passada, chegou a ser opção, mas Jorge jesus conta com o médio ex-Benfica no centro do terreno.

Caso o Corinthians e o Sporting cheguem a acordo, Arana vai ter a sua primeira aventura no futebol europeu. O defesa esquerdo de 19 anos fez a formação no Corinthians e esteve um ano emprestado ao Atlético Paraanense.