Primeira Liga

01-08-2016 17:35

Bernard volta a ser apontado ao FC Porto

Depois de já ter tentado no passado, os ‘azuis e brancos’ voltam à carga pelo extremo brasileiro.
Brasileiro Bernard volta a ser apontado ao Dragão
Foto: MIGUEL RIOPA / AFP

Brasileiro Bernard volta a ser apontado ao Dragão

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

O FC porto tentou novamente contratar Bernard ao Shakhtar Donestk. A confirmação do interesse dos ‘dragões’ foi dado pelo próprio jogador que afirmou, em entrevista a ‘Globoesportes’ que se sente muito feliz pela cobiça, mas que pretende ficar na Ucrânia a trabalhar com Paulo Fonseca. Esta é a terceira investida do FC Porto pelo brasileiro, sempre sem sucesso.

“Fico muito feliz com o interesse de grandes clubes como o FC Porto, Palmeiras e Flamengo. São três clubes que qualquer jogador teria vontade de jogar, mas o presidente esperou a troca de técnicos, porque sabia que este seria o meu momento no clube. O momento é de mostrar o meu trabalho na Europa”.

Bernard é uma ‘cobiça’ antiga do FC Porto. O extremo brasileiro tinha sido ‘abordado’ pelos ‘Dragões’ quando jogava no Atlético Mineiro. Na altura, o Shakhtar Donetsk ganhou a corrida. Já na Ucrânia, o jogador brasileiro voltou a atrair os ‘azuis e brancos ‘ que desejavam o seu empréstimo, mas os ucranianos não aceitaram.

Para já, Bernard vai manter-se na Ucrânia onde trabalha sob as ordens de Paulo Fonseca. O treinador português chegou esta temporada ao clube ucraniano. No primeiro jogo oficial, Paulo Fonseca perdeu a Supertaça da Ucrânia na marca das grandes penalidades para o Dinamo Kiev.

Conteúdo publicado por Sportinforma