Luc Castaignos está muito perto de assinar com o Sporting, mas ainda há certos aspetos da transferências do avançado a ultimar. A duração do contrato do holandês é um dos termos a serem negociados com mais atenção.

De acordo com a edição desta segunda-feira do jornal ‘A Bola’, o Sporting terá oferecido um contrato de cinco anos ao jogador. No entanto, o avançado do Frankfurt só quer assinar durante quatro anos. Este ‘obstáculo’ não deverá ser difícil de ultrapassar, até porque os restantes termos deverão manter-se. A confirmar-se a vinda de Castaignos, o jogador vai ter à sua espera um contrato de quatro anos com uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros. O salário do jogador, fixado para já em 600 mil euros por ano, não deverá sofrer grandes alterações na chegada a Portugal.

Com indícios de acordo com o atleta, o clube leonino volta-se para a equipa alemã. O Frankfurt quer cinco milhões de euros para libertar o jogador, mas o Sporting vai tentar baixar o preço do avançado para valores entre os 3 e os 3.5 milhões de euros.

A contratação de um avançado é um dos temas quentes em Alvalade. Com o início do campeonato marcado para sábado em casa frente ao Marítimo, o Sporting não tem, para já, grandes opções ofensivas.

Com Slimani suspenso na primeira jornada devido a castigo, Jorge Jesus só conta com Hernán Barcos e Alan Ruiz para a frente de ataque. Enquanto Barcos está de saída para o Vélez Sarsfield, Alan Ruiz não é um ponta de lança de raiz. Apesar de Jorge Jesus o ter experimentado na posição num dos jogos da pré-época, o reforço para esta temporada não deu indicadores de estar confortável a jogar a 9. Alan Ruiz até marcou um golo, mas andou perdido sem o ‘farol’ Slimani.