Com Téo Gutiérrez e Hernán Barcos confirmados fora de Alvalade esta temporada, o Sporting ganhou um novo alento no ‘ataque’ ao mercado. As cedências dos dois jogadores significam uma poupança de quatro milhões de euros em salários que os ‘leões’ podem utilizar para trazer o goleador que Jorge Jesus tem pedido.

Para já os nomes mais sonantes ligados à equipa ‘leonina’ implicam um grande esforço financeiro por parte do Sporting, mas com as saídas de Téo e Barcos o esforço diminui. No entanto, continua a ser muito complicado trazer Podolski, Mario Gómez ou Bas Dost para a equipa de Jorge Jesus.

Com o campeonato cada vez mais perto, Jorge Jesus sabe que não pode contar com Slimani na primeira jornada frente ao Marítimo. O internacional argelino está castigado e não pode ser utilizado. Como tal, a procura de um avançado ganha mais força.

Para além dos nomes mais sonantes, o Sporting também está no mercado por uma solução mais em conta. Seferovic e Luc Castaignos estão referenciados e podem chegar a Alvalade.

Recorde-se que o Sporting só conta com Slimani para a frente de ataque. Teo e Barcos vão sair por empréstimo e Lukas Spalvis está lesionado com gravidade. O Sporting estreia-se no campeonato no próximo sábado em Alvalade.