FC Porto

09-08-2016 13:08

Espanha atenta a André Silva

Diego Simeone já está de olho no jovem avançado, mas não é o único.
André Silva
Foto: PEDRO TRINDADE / LUSA

André Silva festeja um golo pelo FC Porto.

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

O campeonato espanhol já deu conta do ‘despertar’ de André Silva para o mundo do futebol. O avançado português do FC Porto está em grande forma e já começar a dar que falar em Espanha.

A revista ‘Don Balón’ foi uma das primeiras a olhar para o talento de André Silva e dá conta do possível interesse do Atlético de Madrid no jogador dos azuis e brancos. De acordo com a publicação espanhola, Diego Simeone ficou surpreendido com a evolução do jovem jogador durante a pré-temporada.

Os primeiros momentos de André Silva captados por Simeone referem-se à final da Taça de Portugal que o FC Porto perdeu para o SC Braga. A situação que chamou a atenção foi o golo de pontapé de bicicleta aos 91 minutos do jogo. A partir dai, ‘El Cholo’ começou a acompanhar com mais atenção o avançado.

A potencial contratação de André Silva para a equipa de Madrid até pode ser um cenário possível. O avançado português tem contrato até 2019 e uma cláusula de rescisão fixada nos 25 milhões de euros. Para um avançado promissor como André Silva, o valor da cláusula não ‘protege’ o jogador como o FC Porto gostaria.

Relembre-se que os ‘dragões’ estão a preparar uma proposta de renovação de contrato com o jovem avançado, na qual devem aumentar a cláusula de rescisão. A intenção da SAD azul e branca passa por ‘blindar’ André Silva e colocar o valor do jogador ‘luso’ nos mais altos do plantel.

Conteúdo publicado por Sportinforma