FC Porto

10-08-2016 15:35

Nuno Espírito Santo: "Aboubakar não é carta fora do baralho"

O Rio Ave-FC Porto abre a Liga 2016/2017 esta sexta-feira. O jogo está marcado para às 20h30 no Estádio dos Arcos.
Nuno Espírito Santo
Foto: Lusa

Nuno Espírito Santo

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

Nuno Espírito Santo ainda não tem todas as certezas sobre saídas e permanências no plantel do FC Porto. O técnico azul-e-branco já definiu o grupo que quer trabalhar mas que pode sofrer alterações. O avançado Vincent Aboubakar tem um ´pé` fora do Dragão mas ainda pode ficar. Tudo depende do mercado.

"Desde o início dos trabalhos, no dia 28, todos os jogadores e todos nós sabíamos que não íamos estar todos juntos no início da época. Era algo que era do conhecimento de todos. Cabe a nós tomar as decisões, fizemo-los com a máxima atenção e responsabilidade, com muita observação. Falam do Aboubakar mas há mais casos, todos eles diferentes uns dos outros. O Aboubakar não é carta fora do baralho, assim como todos os jogadores do FC Porto", respondeu Nuno, quando questionado sobre o futuro do avançado.

Na conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Rio Ave, da 1ª jornada da I Liga, o técnico dos azuis-e-brancos abordou outro caso: o do belga Depoitre, o mais recente reforço do FC Porto mas que não pode jogar os play-off de acesso à Liga dos Campeões.

"Sabíamos e tínhamos consciência [da situação de Depoitre] e que podia acontecer isto. Mas não estamos a pensar no jogo com a Roma, pensamos sim no próximo jogo que é contra o Rio Ave, e nas dificuldades que vamos encontrar ", frisou o técnico.

Nuno comentou ainda o facto de este jogo marcar o regresso a uma casa onde se iniciou como treinador.

"Vou a Vila do Conde, a um clube onde iniciei a minha carreira. Será sempre especial, assim como será quando defrontar qualquer adversário que tenha representado. Tenho lá vários amigos mas sabem que vou competir", atirou.

O Rio Ave-FC Porto abre a Liga 2016/2017 esta sexta-feira. O jogo está marcado para às 20h30 no Estádio dos Arcos.

Conteúdo publicado por Sportinforma