Transfermarkt

11-08-2016 19:30

Sporting tem o plantel mais valioso da Liga

De acordo com os dados dos ´Transfermarkt`, o plantel dos "leões" vale 209,65 milhões de euros.
João Mário (Sporting)
Foto: Lusa

João Mário (Sporting)

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

O Sporting tem o plantel mais valioso da I Liga. De acordo com os dados dos ´Transfermarkt`, o plantel dos "leões" vale 209,65 milhões de euros.

Desde 2010 que o Sporting não tinha uma avaliação tão elevada. A valorização de jogadores como João Mário, Adrien e William Carvalho no Euro2016 onde sagraram-se campeões, explica estes valores, assim com o valor de Slimani. William Carvalho e João Mário valem 30 milhões de euros cada, Adrien está avaliado em 20 milhões, Slimani em 22.

Em segundo lugar aparece o Benfica. O plantel dos "encarnados" vale 193,15 milhões, um pouco mais que o FC Porto cujo plantel está avaliado em 191,9 milhões de euros. No Benfica Salvio é o mais valioso, ele que está avaliado em 15 milhões de euros. Já no lado dos "dragões" Brahimi é o jogador com mais mercado, estando avaliado em 20 milhões de euros.

Destaque ainda para o SC Braga, cujo plantel está avaliado em 65 milhões de euros. Rafa Silva, disputado por FC Porto e Benfica, vale 15 milhões de euros.

De recordar que estas estimativas são feitas com base em dados como o desempenho, a experiência internacional e o potencial dos futebolistas. As estimativas da ´Transfermarkt` podem ser diferentes do valor pelo qual os passes dos jogadores são vendidos.

O Sporting é quem ´fornece` mais jogadores ao onze mais valioso da I Liga, segundo o ´Transfermarkt`. Os "leões" dão cinco jogadores, contra três de Benfica e FC Porto.

O Onze mais valioso da I Liga

Conteúdo publicado por Sportinforma