Benfica

12-08-2016 10:53

Gonçalo Guedes é opção para substituir Jonas

Extremo português é um dos jogadores que podem ter entrada no onze para colmatar a falta do brasileiro no arranque do campeonato.
Benfica vs Bayern Munich
Foto: Lusa

Gonçalo Guedes num jogo da Champions

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

Com Jonas de fora, o Benfica precisa de encontrar uma solução para jogar ao lado de Mitroglou. O internacional mexicano Raúl Giménez surge como o principal suspeito para ‘roubar’ o lugar deixado vago por Jonas, mas Gonçalo Guedes está na corrida para tentar ficar com um lugar no onze inicial.

Com as alas preenchidas e com excesso de opções, Rui Vitória olha para Gonçalo Guedes como um segundo avançado com características semelhantes às de Jonas. Como tal, o jovem português entra na corrida para apoio a Mitroglou e pode até passar à frente de Giménez.

O modelo de jogo de Rui Vitória pressupões a existência de dois avançados sendo que um (Mitroglou) fica mais fixo na área enquanto que o outro desce no terreno e procura alternativas para atacar a baliza dos oponentes. Nesta situação, o internacional mexicano tem característica mais semelhantes às de Mitroglou pelo que Gonçalo Guedes pode ser o substituto de Jonas.

Colocar o extremo na posição atrás do avançado não é inédito para Rui Vitória. Durante a pré-temporada o técnico português utilizou várias vezes Gonçalo Guedes nessa posição a testar a opção de alterar a posição do jogador. Perante o Tondela, o esquema alternativo pode bem vir a ser utilizado uma vez que Jonas está de fora.

Gonçalo Guedes pode tentar aproveitar a lesão do brasileiro para tentar ganhar pontos perante o treinador dos ‘encarnados’. Relembre-se de que Jonas vai ficar de fora pelo menos três jogos depois de ter sido operado ao tornozelo.

O Benfica começa a defender o título de campeão nacional frente ao Tondela fora. Os ‘encarnados’ vão começar o campeonato sem o melhor marcador da última edição da primeira liga.

Conteúdo publicado por Sportinforma