Sporting

12-08-2016 09:52

Novela de João Mário com final à vista

Jogador deve rumar a Itália e igualar Renato Sanches na lista dos jogadores portugueses mais caros.
João Mário
Foto: FRANCISCO LEONG / AFP

João Mário prestes a sair de Alvalade

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

Água mole em pedra dura tanto bem até que fura. O ditado popular serve de analogia para a questão da transferência de João Mário para o Inter de Milão. O internacional português está muito perto de consumar a saída do clube leonino para o campeonato italiano.

De acordo com o jornal ‘A Bola’, Kia Joorabchian está em Portugal enquanto ‘enviado especial’ do clube milanês para guiar as negociações a bom porto. O representante do Inter de Milão traz consigo uma proposta de 40 milhões de euros a pronto mais duas contingentes de cinco milhões em bónus e cinco milhões por objetivos.

Esta ofensiva final pelo médio português deve ser suficiente para satisfazer Bruno de Carvalho. O Presidente do clube leonino afirmou na noite de quinta-feira que existem negócios que “têm de ser feitos” e com valores desta envergadura, o líder dos ‘leões’ pode ser convencido a libertar o médio com um encaixe abaixo da cláusula de rescisão.

Em Itália, o negócio é dado como certo e avançam que João Mário vai ter à sua espera um contrato de três temporadas com a equipa italiana. O salário do jogador vai subir substancialmente. O internacional português vai receber cerca de três milhões de euros por época com o Inter de Milão.

A confirmar-se, João Mário vai juntar-se a Renato Sanches no lote de jogadores mais caros da história do futebol português. O antigo médio do Benfica saiu por 35 milhões mais objetivos enquanto que o jogador do Sporting se prepara para ultrapassar esse valor e deixar Alvalade por 40 milhões a pronto mais objetivos.

Perante as negociações com o Inter de Milão, João Mário pode até nem se estrear no campeonato desta temporada. Caso as duas partes cheguem a acordo esta sexta-feira, o médio pode não participar no jogo com o Marítimo.

João Mário renovou no ano passado o contrato com o Sporting até 2020. O médio que está em Alvalade desde 2003 e tem uma cláusula de rescisão fixada nos 60 milhões de euros.

Conteúdo publicado por Sportinforma