O Sporting está a vencer o Marítimo, por 1-0, ao intervalo do jogo da primeira jornada da Liga 2016/17, no Estádio José Alvalade.

Perante uma excelente 'casa' a abrir o campeonato, o Sporting entrou bem no encontro, com Jorge Jesus a apostar apenas num reforço no onze inicial: Alan Ruiz jogou no ataque, suprindo assim a ausência do castigado Slimani.

Apesar da boa entrada, a primeira grande ocasião de golo pertenceu ao Marítimo, com Diawara, aos 13', a falhar um golo na cara de Rui Patrício, num lance o guardião do Sporting exibiu toda a sua categoria.

Como quem não marca habitualmente sofre, Coates encarregou-se de dar razão a essa máxima e fez o 1-0 para os leões aos 21 minutos. O defesa uruguaio respondeu de forma certeira a um canto de João Mário e cabeceou exemplarmente para o primeiro golo leonino na nova época.

O golo moralizou a equipa de Jorge Jesus, que subiu de produção, muito à boleia do dinamismo do jovem Gelson Martins, e podia mesmo ter chegado ao segundo golo em mais do que uma situação. No entanto, os anfitriões também não se livraram de um susto na sua baliza, aos 39', quando Ghazaryan atirou ao poste.

A vantagem do Sporting ao intervalo é justa, mas o Marítimo já mostrou argumentos para assustar os leões.