Futebol

16-08-2016 10:49

Saída de Rafa complica-se, mas FC Porto não desiste

Pinto da Costa continua firme na intenção de trazer o internacional português para o Estádio do Dragão.
Rafa
Foto: JOSE COELHO / LUSA

Pinto da Costa continua firme na intenção de trazer o internacional português para o Estádio do Dragão.

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

Rafa Silva está cada vez mais perto de sair do SC Braga mas a transferência do médio português não está a ser um dossiê fácil de resolver para António Salvador. O FC Porto é o maior interessado no internacional português e Pinto da Costa está determinado a trazer o jogador para a equipa de Nuno Espírito Santo.

A questão da venda de Rafa complicou-se devido à participação do clube minhota na percentagem do passe do jogador. O SC Braga comprou há poucos meses os 50% que Jorge Mendes detinha por oito milhões de euros. No entanto, de acordo como o jornal ‘A Bola’, os ‘bracarenses’ ainda não pagaram o valor ao empresário português que exige receber os milhões em falta.

De acordo com o diário português, António Salvador e Pinto da Costa reuniram-se para encontrar uma solução que passava por o FC Porto assumir o valor em falta e pagar a Jorge Mendes o valor em prestações. No entanto, o empresário ‘luso’ não aceitou e exige receber em pronto pagamento.

Esta situação é mais um obstáculo na contratação de Rafa que não tem sido fácil para os ‘dragões’. O SC Braga continua fixo nos 20 milhões, um valor que o FC Porto não consegue pagar a pronto pelo internacional português. As negociações entre os dois clubes continuam com a certeza de que tanto o Zenit como o Benfica estão à espreita para ‘resgatar’ o médio.

Rafa tem contrato até 2019 com os SC Braga e uma cláusula de rescisão de 20 milhões de euros. O passe do internacional português está dividido entre o clube minhota, o Feirense e o empresário António Araújo.

Conteúdo publicado por Sportinforma