Jorge Jesus vai ter ‘poder de fogo’ mais forte em Paços de Ferreira. O jogo na Mata Real marca o regresso de Islam Slimani depois de este ter cumprido castigo. São boas notícias para o treinador português, que teve de começar o campeonato sem um ponta-de-lança de raiz.

Frente ao Marítimo, o clube leonino apostou na dupla Ruiz para a frente do ataque, mas sentiu-se a falta de um ponta-de-lança no eixo mais ofensivo da formação leonina. Sem Teo e Hernán Barcos, que saíram esta temporada, o Sporting tem, neste momento, apenas um ponta-de-lança. Com Slimani disponível, o Sporting ganha mais opções no ataque frente ao Paços de Ferreira.

Apesar de continuar firme na convicção de sair de Alvalade, o avançado argelino tem mostrado que está empenhado em manter a boa forma e disposto a ajudar o Sporting. Recorde-se que o internacional pela Argélia foi o melhor marcador do clube leonino na última edição do campeonato.

Bruno de Carvalho continua no mercado à procura de um avançado para fazer concorrência a Slimani e, possivelmente, substituir o argelino, mas ainda não chegou a bom porto com nenhum dos alvos. Bas Dost é o jogador que mais interesse reúne por parte do clube leonino, mas a sua contratação implica um grande esforço financeiro.

Slimani é um dos jogadores mais influentes do plantel do Sporting e ganhou estatuto de titular indiscutível na equipa orientada por Jorge Jesus. As boas exibições na última época trouxeram interessados de Inglaterra, mas Bruno de Carvalho mantém-se intransigente em relação ao internacional argelino. O presidente do Sporting insiste em receber no mínimo 30 milhões de euros para libertar o jogador de 27 anos.