Futebol

23-08-2016 08:44

Leões desmentem Pedro Guerra

O diretor de comunicação do Sporting refutou as palavras do comentador benfiquista sobre Slimani e Octávio Machado.
Estádio de Alvalade
Foto: TIAGO PETINGA / LUSA

Leões lançam contra-ataque a Pedro Guerra e ao Benfica

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

O Sporting desmentiu esta noite as declarações de Pedro Guerra, comentador afeto ao Benfica, no programa Prolongamento, da TVI24.

O diretor de conteúdos da BTV tinha revelado na emissão da última noite que Islam Slimani teria alegadamente recusado viajar para Paços de Ferreira, onde os leões cumpriram o jogo da segunda jornada da Liga.

No entanto, a reação leonina não se fez esperar e chegou através da página do Facebook de Nuno Saraiva, diretor de comunicação do Sporting, que refutou as palavras de Pedro Guerra, a quem acusou de promover "intriga" e "mentira".

Eis o 'post' na íntegra de Nuno Saraiva:

"O desespero da comunicação do Benfica é uma evidência. Pedro Guerra, o ponta de lança do Damaiense contratado por Luís Filipe Vieira, especializou-se em atirar lama para cima dos seus adversários. A última intriga inventada por Guerra, para esconder a perda de dois pontos em casa frente ao Setúbal, reza que Slimani quis falhar o jogo com o Paços de Ferreira e, mais ainda, que no Sporting CP existe uma conspiração para afastar Octávio Machado.

Vamos por partes. Há duas formas de lidar com mentirosos: ou são expostos ou votados ao desprezo. No que a Pedro Guerra diz respeito, a segunda opção será a ideal, a menos que se imponha a defesa da honra do Sporting CP. E, desta vez, é disto que se trata.

De uma vez por todas, em nenhum momento esteve em causa a utilização de Slimani em Paços de Ferreira. Slimani é profissional de futebol, tem contrato com o Sporting CP até 2020 e em nenhum momento pôs em causa a sua relação contratual com a entidade patronal. Mais, nunca o Presidente do Sporting CP falhou uma reunião com quem quer fosse, ao contrário do que foi afirmado sob a forma de mentira por Pedro Guerra.

No Sporting CP, já o dissemos a época passada e vamos repetir: não há nem haverá qualquer alteração na estrutura de Futebol Profissional. Octávio Machado é Director do Futebol e assim continuará. André Geraldes, outros dos alvos da verborreia de Guerra, é um Sportinguista, profissional de excelência, que dirige o Gabinete de Apoio aos Atletas. Por muito que custe a Pedro Guerra, quem manda no Sporting CP são os Sportinguistas e o seu Presidente.

No Sporting CP, ao contrário do que acontece noutros clubes, não tratamos mal ou desprezamos os nossos profissionais. E ontem ficámos a saber, pela boca de Taarabt, e isto são factos, que neste momento há oito atletas que valem milhões a treinarem sozinhos e proibidos de se aproximarem dos seus colegas como se tivessem peste. Mas isto não importa a Pedro Guerra, porque a sua missão é mentir e caluniar de forma desavergonhada com o objectivo de nos desestabilizar. Mas Guerra não passará!"

Conteúdo publicado por Sportinforma