Benfica

26-08-2016 11:22

Rafa pode desbloquear transferência...e deixar o resto para o tribunal

O jogador do Sporting de Braga não quer desperdiçar o contrato de 2,5 milhões de euros brutos anuais oferecido pelo Benfica.
Rafa
Foto: JOSE COELHO / LUSA

Rafa quer assinar assim que possível pelo Benfica.

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

O mercado de transferências caminha a passos largos para o final - termina na próxima quarta-feira - e a transferência de Rafa Silva do Sporting de Braga para o Benfica, uma das grandes 'novelas' do verão, continua bloqueada.

Existe já acordo total entre os dois clubes e Rafa Silva não tem dúvidas em relação ao desejo de assinar pelo Benfica um contrato que lhe irá render 2,5 milhões de euros brutos anuais. No entanto, o problema reside no pagamento da comissão de dez por cento do valor da transferência ao empresário António Araújo.

O presidente do Sporting de Braga, António Salvador, entende que não é da sua responsabilidade pagar a soma de 1,6 milhões de euros ao agente, que irá ainda receber soma semelhante do Benfica, por 10% do passe do jogador.

Todo este impasse deixa Rafa na expectativa, mas segundo o jornal O Jogo poderá ser o próprio jogador a desbloquear o processo. Basta para isso que...assine o contrato milionário. Nesse caso, a empresa Onsoccer International, de António Araújo, e a SAD do Sp. Braga terão de se resolver em tribunal.

O Benfica, recorde-se, irá pagar ao Sporting de Braga 16 milhões de euros por 90% do passe do jogador de 23 anos.

Conteúdo publicado por Sportinforma