Transferências

01-09-2016 08:15

Rafa na Luz, Markovic no Sporting e Boly "dragão". O 31 foi louco

À última da hora, Benfica, FC Porto e Sporting apresentaram reforços de peso, além de algumas saídas já esperadas.
Transferências

Transferências

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

O último dia do mercado de transferências foi louco em Portugal, principalmente nos "três grandes". À última da hora, Benfica, FC Porto e Sporting apresentaram reforços de peso, além de algumas saídas que já esperadas. Outros que estavam na calha para sair acabaram por ficar, como são os casos de Adrien e Brahimi.

O SAPO Desporto acompanhou todas as transferências do último dia

Sporting muito ativo: Slimani a sair, Markovic a entrar


A grande surpresa da noite foi, sem dúvida, a contratação de Lazar Markovic por parte do Sporting. O sérvio que jurou amor ao Benfica aquando da sua passagem pela Luz, chega por empréstimo do Liverpool por uma época. Uma grande contratação de um atleta que Jesus tão bem conhece.

Além de ter garantido Markovic, o Sporting conseguiu segurar Adrien Silva. O capitão dos ´leões` estava a ser negociado com o Leicester mas os dois clubes não chegaram a acordo quanto a verbas. Sendo assim, Jesus ganha um ´reforço` de peso, já que Adrien é um dos elementos mais influentes do plantel. Os "leões" perderam Slimani que se transferiu para o Leicester por 30 milhões de euros mas viram chegar Elias, que está assim de regresso a Alvalade, aos 31 anos.

Além disso, o Sporting emprestou Podence ao Moreirense, Iuri Medeiros ao Boavista. A SAD leonina encaixou ainda 4,5 milhões com a venda de Naldo ao Krasnodar e rescindiu com Labyad, um jogador que auferia um dos salários mais altos do plantel.


Rafa vê a ´Luz`


O Benfica teve uma noite tranquila. Os ´encarnados` já tinham definido o seu plantel, faltava apenas a chegada de Rafa. Depois de tanto adiamento, o extremo português de 23 anos foi finalmente confirmado na Luz por 16 milhões de euros. Os ´encarnados` cederam Rui Fonte ao Braga a título definitivo e emprestaram o avançado Benitez por uma época aos minhotos.

No último dia do mercado de transferências o Benfica conseguiu vender Carcela-Gonzalez por cerca de três milhões de euros ao Granada. Raphael Guzzo, Miguel Santos, Lolo Plá e Carlos Ponck, também deixaram o clube a título definitivo.

Por resolver ficou Ade Taarabt. O Benfica não conseguiu colocação para o médio que acabou por ser inscrito na Liga. Na Luz continuam Rúben Amorim e Pelé, jogadores que não contam para Rui Vitória.


Boly finalmente Dragão, Brahimi fica

O FC Porto também teve um dia agitado. À última da hora conseguiu finalmente chegar a acordo com o SC Braga e contratou Boly por 6,5 milhões de euros. Mangala, que estava a ser negociado, preferiu o Valência. Na Invicta ficou ainda Brahimi. O Everton não fez uma proposta que convencesse o FC Porto, pelo que o argelino fica e é mais um ´reforço` para Nuno Espírito Santo, ele que não tinha feito qualquer minuto esta época.

Os ´dragões` resolveram ainda muitos casos. Os centrais Martins Indi e Diego Reyes foram emprestados ao Stoke City de Inglaterra e Espanhol de Barcelona, respetivamente. Alberto Bueno foi emprestado ao Granada. Licá saiu em definitivo para o Nottingham Forest, o guarda-redes Bolat foi emprestado ao Nacional. Gonçalo Paciência reforçou o Olympiacos de Paulo BentO. O argelino Ghilas foi emprestado por dois anos ao Gaziantepspor da Turquia.

Por resolver ficaram Juan Quintero e Raul Gudiño, que não contam para Nuno, assim como Helton, que tem mais um ano de contrato.

Uma última palavra para o SC Braga. Os minhotos perderam Rafa e Boly mas receberam Rui Fonte a título definitivo e Benitez por empréstimo do Benfica. Além disso, o Braga contratou o avançado Douglas Coutinho ao Atlético Paranaense.

Veja ou reveja tudo o que se passou no último dia do mercado de transferências

Conteúdo publicado por Sportinforma