Jorge Jesus perdeu a dupla de avançados mas rapidamente o Sporting foi ao marcado. Os ´leões` reforçaram o ataque com nomes como o holandês Bas Dost e o brasileiro André, além de Markovic e Joe Campbell. Apesar dos nomes sonantes dos avançados, Jesus duvida que façam melhor que a dupla Slimani/Téo Gutiérrez.

"Quando cheguei ao Sporting o clube podia dar-me uma coisa e hoje pode dar-me uma muito melhor. Isso foi fruto do trabalho que todos juntos fizemos. Dentro daquilo que foi o mercado perdemos três jogadores fundamentais na equipa: o Teo, o João Mário e o Slimani. O Teo e o Slimani valeram juntos 47 golos. Tenho dúvidas que os nossos avançados marquem tantos golos", comentou o técnico, numa grande entrevista ao jornal Record.

O treinador do Sporting lembrou ainda que Markovic e Campbell não tiveram uma boa época na temporada passada. Apesar disso, acredita que pode coloca-los a jogar ao nível que já demonstraram.

"Alguns dos jogadores que fomos buscar eu já conhecia, outros não jogavam nos seus clubes. Tirando o Elias, o Bas Dost, o André e o Alan Ruiz, os outros não jogavam nas equipas que estavam. Ouço toda a gente a falar do Markovic e do Campbell, mas o que é que eles fizeram nos últimos dois anos? Acredito nas capacidades deles, sei que são jogadores de grande potencial, mas vamos ver se o conseguem demonstrar no Sporting. Se o Markovic tivesse jogado no Liverpool ao nível que jogou no Benfica, eles não o tinham deixado sair", justificou o técnico dos ´leões`.