I Liga

08-09-2016 10:11

Arouca costuma ser sinónimo de vitória para o Benfica

Encarnados só perderam por uma vez contra a equipa de Lito Vidigal. Rui Vitória regressa ao estádio onde perdeu pela primeira vez com as ‘águias’.
arouca benfica

Mitroglou em ação no jogo da época passada entre Arouca e Benfica

Por José Rafael Lopes sapodesporto@sapo.pt

O Benfica encontra o Arouca na quarta jornada do campeonato num campo que ditou a primeira derrota da época passada. Na altura, a equipa de Rui Vitória ainda procurava a melhor forma e o, então, novo treinador ainda estava em processo de afirmação. Este ano, os encarnados visitam o Estádio Municipal de Arouca com mais argumentos e com uma equipa mais bem oleada face à época passada. No entanto, o Arouca de Lito Vidigal também deu mostras de estar cada vez melhor.

Depois de uma estreia nas competições europeias, terminada no play-off de acesso à Liga Europa pelo Olympiakos de Paulo Bento, a equipa arouquense está agora focada no campeonato. Com duas derrotas e uma vitória nas primeiras três jornadas, a equipa de Lito Vidigal quer pontuar para manter a corrida por mais uma presença na Europa do futebol.

Na última viagem do Benfica a Arouca, Roberto fez o golo madrugador que acabou por ser o único nos 90 minutos. Na altura, a equipa aveirense assumiu a liderança do campeonato e infligiu a primeira derrota de Rui Vitória para o campeonato no comando do Benfica.

Na segunda volta do campeonato, a história foi outra. O Benfica apresentou maiores rotinas e sob o estandarte de Jonas, ultrapassou com alguma facilidade o Arouca no Estádio da Luz. Com 3-1 no marcador, os encarnados saltaram para a primeira posição à espera do Sporting.

Mas o que diz o historial?

Benfica e Arouca não têm entre sim uma das maiores histórias em Portugal. A falta de jogos deve-se ao facto de só recentemente o Arouca ter subido ao primeiro escalão do futebol português. Com efeito, a equipa agora orientada por Lito Vidigal tem sido sinónimo de vitórias para o Benfica.

Tirando o ‘desaire’ da época passada, os encarnados nunca perderam com o Arouca. Ao todo, nos oito jogos entre as duas equipas para todas as competições, a formação lisboeta venceu por seis vezes. O resultado que falta foi um empate entre ambos para a liga na 12º jornada da época de estreia do Arouca na primeira divisão.

O primeiro confronto entre Benfica e Arouca decorreu para a Taça de Portugal na época 2010/11. Na altura, Jorge Jesus era o treinador dos encarnados e bateu o Arouca por uns expressivos 5-1.

O passar dos anos trouxe mais experiência à equipa de Lito Vidigal e esta temporada, o Arouca surge como um possível candidato à Europa. As exibições e o desempenho têm subido de nível e podem colocar algumas dificuldades à equipa do Benfica que não se quer perder pontos depois de ter empatado com o Vitória de Setúbal na segunda jornada.

O pontapé de saída do jogo que abre a quarta jornada da liga está marcado para as 20.30. O Benfica chega ao Estádio Municipal de Arouca depois de uma vitória sobre o Nacional da Madeira enquanto o Arouca recebe o Benfica após ter sido derrotado pelo Vitória de Setúbal.

Conteúdo publicado por Sportinforma