Benfica

09-09-2016 15:50

José Gomes esteve perto de assinar pelo Sporting

Avançado português pode estrear-se hoje pelo Benfica, mas teve um pé no clube leonino.
José Gomes
Foto:

José Gomes em ação pela seleção nacional de Sub-17

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

José Gomes esteve muito perto de assinar pelo Sporting antes de chegar ao Benfica. O avançado de 17 anos que pode estrear-se hoje na equipa principal dos encarnados chegou a estar nas instalações do clube leonino, mas não ficou em Alvalade. De acordo com o empresário do jogador, em declarações à Rádio Renascença, foi a forma como o processo estava a decorrer que afastou José Gomes dos leões.

“Ele esteve no Sporting. Naquela altura, as coisas não estavam a funcionar devidamente, houve falhas de comunicação e problemas, mas o Sporting estava em mudança. Também ninguém sabia que ele ia dar e chegar assim, porque era muito novo. As coisas não aconteceram e o Benfica aproveitou. Houve vários clubes que tentaram contratar o José Gomes, mas as pessoas que me conhecem sabem que eu não penso no dinheiro, penso é no futuro do José Gomes”, revelou Vital Sauane.

Responsável pela vinda de José Gomes para Portugal vindo da Guiné-Bissau, o empresário garante que o avançado português é o melhor jogador que trouxe para território luso. Vital Sauane acredita que ‘Zé Golo’ é muito batalhador e prevê um lugar na seleção para o jovem.

“O José Gomes é um miúdo fabuloso. Já trouxe alguns miúdos, mas o José Gomes é o melhor de todos. É muito batalhador, que sabe de onde saiu. É muito humilde. Não tenho dúvidas disso. Sei que ele vai chegar muito longe. Eu acredito no miúdo, do que o vi fazer nos sub-17, acho que ele tem todo o potencial para chegar lá”.

José Gomes está na calha para se estrear na equipa principal do Benfica. Os encarnados não podem contar com Jonas, Mitroglou e Raúl Giménez. Perante a razia de opções, o treinador convocou o jovem da equipa B.

Conteúdo publicado por Sportinforma