V. Guimarães

09-09-2016 17:05

Três estreias nos eleitos de Pedro Martins para o Dragão

O técnico vimaranense convocou 20 jogadores para a partida de sábado com o FC Porto.
Pedro Martins
Foto: ALEXANDRE RIBEIRO / LUSA

Pedro Martins, treinador do V. Guimarães

Por SAPO Desporto c/ Lusa sapodesporto@sapo.pt

O defesa Prince e os avançados Franci e Bruno Mendes integram hoje pela primeira vez os convocados do Vitória de Guimarães, para a visita de sábado ao FC Porto, da quarta jornada da I Liga portuguesa de futebol.

O central, oriundo da Atalanta, de Itália, por empréstimo, o extremo, que transitou da época passada, e Bruno Mendes, dianteiro que começou o ano na equipa B, juntam-se a Mbemba enquanto novidades face à convocatória de Pedro Martins para o jogo anterior, com o Paços de Ferreira (triunfo por 5-3).

Os quatro futebolistas substituem João Afonso e Areias, elementos emprestados no último dia do mercado de transferências ao Estoril-Praia e FC Porto, respetivamente, Marcos Valente e ainda Marega, que se encontra cedido precisamente pelos ‘dragões’.

Hernâni, último reforço a chegar à equipa principal dos minhotos, encontra-se indisponível por estar, tal como o avançado maliano, emprestado pelos ‘azuis e brancos’, ao passo que o médio Phete foi operado ao pé direito, na sexta-feira anterior, e continua parado.

O encontro entre Vitória de Guimarães e FC Porto começa pelas 20:30 de sábado, no Estádio do Dragão, no Porto, com arbitragem de Jorge Sousa, da Associação de Futebol do Porto.

Lista de 20 convocados:

- Guarda-redes: Douglas e Miguel Silva

- Defesas: Bruno Gaspar, João Aurélio, Josué, Pedro Henrique, Prince, Moreno e Rúben Ferreira.

- Médios: Rafael Miranda, João Pedro, Mbemba, Bernard e Tozé.

- Avançados: Hurtado, Xande Silva, Franci, Raphinha, Soares e Bruno Mendes.

Conteúdo publicado por Sportinforma