Sporting

10-09-2016 09:01

Sporting defende a liderança em dia de estreias

Bas Dost e Elias apontados ao onze contra o Moreirense. 'Leões' de Jesus procuram recuperar liderança isolada em casa.
Adeptos do Sporting
Foto: © 2015

O jogo entre Sporting e Moreirense está agendado para as 18h15

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

O Sporting procura hoje retomar a liderança da I Liga portuguesa de futebol, quando receber o Moreirense, em jogo da quarta jornada, um dia depois de o Benfica ter assumido provisoriamente o comando.

Líder isolado à entrada da ronda, o Sporting faz o seu primeiro jogo após as saídas de João Mário e Islam Slimani e o técnico Jorge Jesus vai apresentar novas soluções no ataque, para o qual os 'leões' contrataram os holandeses Bas Dost e Castaignos e o brasileiro André Souza.

Os 'leões' entram em campo às 18:15, pressionados pela vitória do Benfica em Arouca (2-1), que deixou os tricampeões no topo da classificação, com 10 pontos, mais um do que o rival.

A equipa minhota, nona classificada, com quatro pontos, apresenta-se em Lisboa sem poder contar com Geraldes e Podence, jogadores emprestados pelo Sporting, nem com o guarda-redes Stefanovic e Boateng, ambos lesionados.

Mais tarde, a partir das 20:30, o FC Porto joga em casa o Vitória de Guimarães, duas semanas após a derrota no 'clássico' com o Sporting, em Alvalade, que deixou os 'dragões' no sexto lugar, a três pontos, precisamente em igualdade com o seu adversário de hoje (5.º).

Para este encontro, o técnico Nuno Espírito Santo não poderá contar com o defesa uruguaio Maxi Pereira, que continua a recuperar de uma lesão, enquanto o Vitória terá de prescindir de Marega, melhor marcador do campeonato, com três golos, que está emprestado pelos 'dragões', tal como Hernâni.

Programa e resultados da 4.ª jornada:

- Sexta-feira, 09 set:

Arouca – Benfica, 1-2 (0-2 ao intervalo)

- Sábado, 10 set:

Belenenses - Nacional, 16:00 (Sport TV)

Sporting – Moreirense, 18:15 (Sport TV)

FC Porto – Vitória de Guimarães, 20:30 (Sport TV)

- Domingo, 11 set:

Paços de Ferreira – Estoril-Praia, 11:45 (Sport TV)

Marítimo – Rio Ave, 16:00 (Sport TV)

Sporting de Braga – Boavista, 18:00 (Sport TV)

Desportivo de Chaves – Vitória de Setúbal, 20:15 (Sport TV)

- Segunda-feira, 12 set:

Feirense – Tondela, 20:00 (Sport TV)

Conteúdo publicado por Sportinforma