Sporting

22-09-2016 17:30

Fernando Mendes: "Houve alguns ex-jogadores do clube que foram mal tratados"

Antigo jogador destaca a importância da valorização do passado para um clube que quer triunfar no presente e no futuro.
Adrien Silva entrega uma camisola simbólica a Fernando Mendes
Foto: Sporting C. Portugal

Adrien Silva entrega uma camisola simbólica a Fernando Mendes.

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

Fernando Mendes, antigo jogador do Sporting e atual capitão da equipa de veteranos leoninos, esteve esta quinta-feira na Academia, em Alcochete, para receber das mãos de Adrien Silva os equipamentos oficiais para a equipa de veteranos.

Em declarações ao portal oficial do Sporting, Fernando Mendes destacou a importância da valorização dos antigos atletas do clube por parte da direção de Bruno de Carvalho, e revelou que no passado houve ex-jogadores muito mal tratados pela instituição ao contrário do que se passa atualmente.

"Os equipamentos são importantes porque precisamos sempre do material, mas mais importante é haver esta sintonia entre os actuais jogadores do clube e alguns elementos que fizeram parte da história do mesmo e que continuam a fazer. Fazemos cerca de 60 jogos por ano, corremos todas as terras do país e vamos algumas vezes ao estrangeiro. Acho importante haver esta sintonia e bem-estar entre todas as camadas etárias do Sporting", começou por dizer Fernando Mendes.

"O que acho importante é que haja o prazer que alguns, já com alguma certa idade, ainda sentem em representar estas cores pelo país fora. Se num sábado não há jogo sentimos logo imensa falta. Sou sempre muito claro no que digo: até que enfim que há este orgulho nos que representaram o Sporting. Ao longo dos anos houve alguns ex-jogadores que foram mal tratados... Felizmente as coisas estão a mudar, acima de tudo somos Sportinguistas. É fantástico que esta Direcção esteja a tentar criar um bem-estar com esses mesmos atletas", acrescentou o antigo jogador do Sporting.

Conteúdo publicado por Sportinforma